Calendário de Eventos

Flat View
By Year
Vista mensal
By Month
Weekly View
By Week
Daily View
Today
Search
Pesquisar

Vista semanal

Outubro 15, 2018 - Outubro 21, 2018
  < Semana Anterior Outubro 15, 2018 - Outubro 21, 2018 Semana Seguinte >
Outubro 19
Outubro 20
Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Manifestantes protestam contra Bolsonaro em 29 cidades do país
    Em São Paulo, a Avenida Paulista chegou a ser fechada nos dois sentidos na altura do Masp. Manifestantes protestam contra Bolsonaro em 29 cidades do país Manifestantes protestaram contra o candidato Jair Bolsonaro em 29 cidades do país neste sábado (20). Em São Paulo, a manifestação foi convocada pelos movimentos Frente Brasil Popular, Mulheres Unidas contra Bolsonaro e Frente Povo sem Medo. A avenida Paulista chegou a ser fechada nos dois sentidos na altura do Masp. No Rio de Janeiro, o ato foi organizado pelo movimento Mulheres contra Bolsonaro. O protesto começou às 15h. Logo depois, os manifestantes saíram da Cinelândia em direção à Lapa, no centro. Em Goiânia, a concentração foi na Praça Cívica, no centro da capital. O movimento Todas e Todos pelo Brasil reuniu representantes de sindicatos e movimentos sociais. Em Salvador, manifestantes se reuniram na praça do Campo Grande, no centro. No fim da tarde, caminharam até o Farol da Barra, seguindo um trio elétrico. Em Belo Horizonte, os participantes se reuniram na praça Sete, no centro. Depois seguiram até a praça da Estação, onde houve um ato cultural. O presidente do PSL, Gustavo Bebiano, disse que o Brasil é um pais democrático e livre, que permite diferentes tipos de manifestações, diferentemente de Cuba e Venezuela, classificados por ele como ditaduras apoiadas pelo PT.
  • Rapaz encapuzado invade aniversário e mata homem com tiro na cabeça em Macapá
    Um jovem, de 18 anos, foi preso suspeito de participação no crime, que ocorreu neste sábado (20). Um homem, identificado como Rosinaldo Torres, de 42 anos, morreu ao levar um tiro na cabeça por um rapaz encapuzado. O crime ocorreu durante a comemoração de um aniversário, na noite deste sábado, no bairro Pantanal, Zona Norte de Macapá. De acordo com a Polícia Militar (PM), o atirador invadiu a festa, em homenagem a proprietária da casa, e disparou contra a vítima, que morreu no local. Até a última atualização desta reportagem, ele não foi preso ou identificado. Um jovem, de 18 anos, foi preso suspeito de participação no crime. Irmãos da vítima disseram à PM que, em busca do atirador encontraram com o jovem, que correu ao ser visto. Convidados do aniversário disseram que esse mesmo suspeito passou várias vezes em frente a festa. Para as testemunhas, esse suspeito teria fornecido informações sobre o paradeiro de Torres. Ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde presta esclarecimentos.
  • PF abre inquérito para investigar disseminação de conteúdo falso contra candidatos
    O pedido foi enviado na sexta (19) pela procuradora-geral da República ao ministro da Segurança Pública, que neste sábado (20) confirmou a abertura da investigação. PF abre inquérito para investigar disseminação de conteúdo falso contra candidatos A Polícia Federal abriu inquérito para investigar se empresas têm disseminado, de forma estruturada, mensagens falsas contra os dois candidatos a presidente nas redes sociais, tanto contra Fernando Haddad, do PT, quanto contra Jair Bolsonaro, do PSL. O pedido foi enviado na sexta-feira (19) pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que neste sábado (20) confirmou a abertura da investigação. O objetivo é saber se houve utilização de esquema profissional por parte das campanhas, com o propósito de propagar conteúdo falso contra os adversários.