Calendário de Eventos

Flat View
By Year
Vista mensal
By Month
Weekly View
By Week
Daily View
Today
Search
Pesquisar

Vista semanal

Junho 25, 2018 - Julho 01, 2018
  < Semana Anterior Junho 25, 2018 - Julho 01, 2018 Semana Seguinte >
Junho 25
Junho 26
Junho 30
Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Carlesse falta ao último debate da eleição suplementar e Vicentinho é entrevistado

    Candidato do PR falou sobre temas como saúde, segurança da população e contas públicas. Votação do segundo turno é no próximo domingo (24) Debate segundo turno Tocantins Reprodução/TV Anhanguera O candidato Mauro Carlesse (PHS) faltou ao último debate da eleição suplementar 2018 na televisão. Com a ausência dele, Vicentinho Alves (PR) foi entrevistado por 20 minutos pelo mediador, Fábio Castro. Ele falou sobre temas como saúde, segurança da população e contas públicas. "Este é um momento importante da vida do estado", disse Vicentinho após o fim da entrevista. "Tive a oportunidade de esclarecer dúvidas, apresentar propostas e mostrar que somos candidatos diferentes. Agora cabe aos tocantinenses, nos analisando, ir para as urnas votar. Votar é de suma importância", disse ele. A entrevista teve dois blocos de 10 minutos cada. No começo, Vicentinho teve a oportunidade de dirigir duas perguntas ao candidato ausente. A votação do segundo turno da Eleição Suplementar é neste domingo (24). Quem for eleito vai ficar no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano. Em outubro, os eleitores voltam as urnas para esclher o governador dos próximos quatro anos. A eleição fora de época foi organizada porque o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e a vice dele, Cláudia Lelis (PV), foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Eles foram condenados por captação irregular de recursos na campanha eleitoral de 2014. O caso tem relação com um avião com R$ 500 mil em dinheiro e santinhos de Miranda apreendido em Piracanjuba (GO). No primeiro turno, Carlesse teve 30% dos votos válidos e Vicentinho 22%. Quase metade dos eleitores do estado faltou ou anulou o voto. Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
  • Segundo turno: Debate com os candidatos ao governo do Tocantins

    Mauro Carlesse e Vicentinho Alves foram os mais votados no primeiro turno e disputam o mandato tampão. Votação será neste domingo (24). Segundo turno: Debate com os candidatos ao governo do Tocantins Mauro Carlesse e Vicentinho Alves foram os mais votados no primeiro turno e disputam o mandato tampão. Votação será neste domingo (24).
  • Rapper mineiro Djonga se apresenta em Manaus neste sábado (23)

    Show ocorre no Rio Negro Clube, no Centro. Djonga em trecho do clipe da música 'Junho de 94', do álbum 'O menino que queria ser Deus' Reprodução/Facebook O rapper mineiro Djonga, autor do consagrado álbum "Heresia" - listado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) entre os 50 melhores álbuns brasileiros de 2017 - se apresenta em Manaus neste sábado (23). O show ocorre no Atlético Rio Negro Clube, no Centro da capital. Após o sucesso de crítica e público, o artista aproveitou o "hype" e, sem demora, lançou em 2018 seu segundo disco: "O Menino Queria ser Deus". O álbum trata sem filtros sobre questões sociais e raciais típicas das periferias brasileiras, questões pessoais e sua própria carreira. A programação do evento contará com artistas também já reconhecidos na cena hip hop manauara, como os DJ Tubarão, DJ Carapanã e DJ Fino. Sobre o Artista Formado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto, Gustavo Pereira nasceu em 1994 numa família que ouvia muita MPB, a capa de seu álbum de estreia é uma referência ao Clube da Esquina, álbum histórico de seu conterrâneo Milton Nascimento com Lô Borges, um marco na história da música brasileira. As referências de Djonga iniciam por aí e passam pelos icônicos Racionais MCs, o funk divertido e consciente de Dogão, além de Barão Vermelho, Elza Soares, Marcelo D2, entre outros. O rapper iniciou sua carreira no funk e busca através da música devolver ao povo negro sua auto estima. Suas fortes influências por estilos populares como funk e samba conferem ao jovem artista um visão crítica, plural e muito coerente quanto a música que é produzida no Brasil atualmente considerando a força da internet e a urgência das demandas sociais. Djonga busca tirar o estigma que é atribuído ao hip-hop de música marginalizada, como já foi considerado o samba e outros ritmos que originados nas favelas brasileiras. Serviço Show do rapper Djonga em Manaus Data: 23 de junho de 2018 Local: Atlético Rio Negro Clube (Avenida Epaminondas - Centro) Horário: 20h