Calendário de Eventos

Flat View
By Year
Vista mensal
By Month
Weekly View
By Week
Daily View
Today
Search
Pesquisar

Vista semanal

Novembro 27, 2017 - Dezembro 03, 2017
  < Semana Anterior Novembro 27, 2017 - Dezembro 03, 2017 Semana Seguinte >
Dezembro 01
Dezembro 02
Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Suspeito foge com carro furtado e bate em outros dois, em motos e em viatura da PM em Piracicaba

    Veículo com suspeito só parou após colidir em automóvel dos agentes de segurança pública. Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de ter furtado um carro na noite de quarta-feira (12) em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Civil, durante a fuga o veículo bateu em outros dois carros, em duas motos e só parou quando colidiu na viatura da Polícia Militar (PM). Duas pessoas se feriram. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM viu dois veículos em alta velocidade no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a Rua José Rosário Losso. Os agentes começaram, então, a perseguir os carros, mas um deles foi perdido de vista. Foi solicitado reforço policial e a perseguição continuou ao outro veículo, que, no trajeto, chocou-se contra outros dois carros na Avenida Jaime Pereira. Homem foi levado ao plantão policial de Piracicaba e vai passar por audiência de custódia Fernando Jacomini/G1 Ainda em fuga, na Avenida Doutor Paulo de Moraes, o suspeito bateu em duas motocicletas, sendo que as duas pessoas que as conduziam foram levadas ao hospital. Em seguida, o homem bateu na viatura da PM, na Rua Dom Manoel e, ferido, deixou o veículo tentando fugir, mas foi detido. O suspeito chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) da Vila Cristina, onde recebeu medicação e foi liberado. Ele foi preso em flagrante e, conforme a polícia, confessou ter participado do furto do veículo que estava estacionado na Travessa Caetano Romano. O suspeito disse ainda que teve ajuda de outro homem, ainda não identificado, segundo a Polícia Civil. A ocorrência foi registrada no plantão policial de Piracicaba e o jovem deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13). Até o fechamento desta edição, o G1 não foi informado sobre o estado de saúde das vítimas. Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
  • Homem acusado de feminicídio em 2011 vai a júri popular, em Santarém
    José de Sousa é acusado de assassinar a ex-companheira a facadas. Segundo o MP, ele responde a outro processo em Manaus, um homicídio supostamente cometido em 2009. Um crime de feminicídio ocorrido há quase oito anos começa a ser julgado nesta quinta-feira (13), no Tribunal do Júri da Comarca de Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2011, no bairro Urumari. José Pereira de Sousa, de 43 anos, é acusado de assassinar a facadas a ex-companheira Cristina França Gomes, na época com 22 anos. A jovem morreu após ser atingida por pelo menos três golpes de faca. Depois de cometer o crime, José fugiu para o Amazonas e só foi preso seis meses após o ocorrido trabalhando como motorista de uma empresa de ônibus em Manaus. Ele responde a outro processo na capital amazonense, um homicídio supostamente cometido em 2009. Segundo o Ministério Público, o casal havia se separado e José tentava uma reconciliação, mas queria que Cristina o acompanhasse para morar com ele em Manaus. Ela recusou a proposta, eles discutiram e José a atingiu a golpes de faca. O processo tramitou em sua primeira fase pela Vara de Violência Doméstica e na segunda fase, será julgado pela vara especializada do Júri, tendo à frente o juiz Gabriel Veloso de Araújo. O promotor Ramon Furtado Santos deve pedir a condenação do réu, acusado pelo MP de homicídio triplamente qualificado, que prevê pena de 12 e 30 anos, caso seja condenado. Na defesa do réu atuarão os advogados de Manaus, Klinsmann da Silva Muller e Rubermar Rocha de Lucena. Além do réu, devem ser ouvidas sete testemunhas. Após o júri, José retorna a Manaus, onde aguardará outro julgamento.
  • Delicatessen no subúrbio de Salvador é flagrada com 'gato de água'; dívida é de R$ 52 mil

    Imóvel teve fornecimento de água cortado por falta de pagamento e tem débito com a Embasa há mais de seis anos. Delicatessen no subúrbio é flagrada com 'gato de água' Divulgação/Embasa Uma delicatessen, localizada na rua Theotonio Vilela, em Fazenda Coutos, subúrbio de Salvador, foi flagrada com uma ligação de água clandestina, conhecido como "gato de água". A situação ocorreu na quarta-feira (12), mas a situação só foi divulgada nesta quinta (13) pela Embasa. De acordo com a empresa, o imóvel teve o fornecimento de água cortado por falta de pagamento e está em débito com a empresa há mais de seis anos. A dívida é estimada em R$ 52 mil. Segundo a Embasa, o responsável pela ligação não foi localizado para prestar esclarecimentos. A empresa informou que foi emitida e entregue notificação de infração à delicatessen e, posteriormente, será calculada multa pela fraude detectada. O nome do estabelecimento não foi divulgado. De acordo com a Embasa, a operação de combate a fraudes no consumo de água é realizada pela Embasa, com apoio das polícias militar, civil e técnica. Segundo a empresa, qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa, com o intuito de furtar água, é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar a ligação, para evitar problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.