Calendário de Eventos

Flat View
By Year
Vista mensal
By Month
Weekly View
By Week
Daily View
Today
Search
Pesquisar

Vista mensal

Abril 23, 2018
     Março Março Abril 23, 2018 Maio Maio
Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Domingo
13 26 27 28 29 30 31
  1
14
  2
  3
  4
  5
  6
  7
  8
15
  9
  10
  11
  12
  13
  14
  15
16
  16
  17
  18
  19
  20
  21
  22
17
  23
  24
  25
  26
  27
  28
  29
18
  30
1 2 3 4 5 6

Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Vereador Mano Dadai pede afastamento da Câmara de Santarém por 60 dias

    Preso na sexta fase da Operação Perfuga, Mano Dadai alegou motivos particulares em seu pedido à Câmara. Vereador Mano Dadai Adonias Silva/Arquivo/G1 A mesa diretora da Cãmara Municipal de Santarém, oeste do Pará, deu ciência aos parlamentares na sessão desta segunda-feira (23), do pedido de licença do vereador Yanglier Glay, o Mano Dadai (PRTB), para tratar de assuntos particulares pelo prazo de 60 dias. O pedido foi protocolado pela assessoria do parlamentar. Mano Dadai foi preso na manhã do dia 18, na Câmara Municipal, na sexta fase da Operação Perfuga, denominada “Operação Placitum”, em uma referência a um acordo que segundo a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, foi firmado por Mano Dadai com o ex-vereador Reginaldo Campos, no ano de 2015, com fins político-partidários. Segundo a polícia, durante 14 meses, de novembro de 2015 a dezembro de 2016, período em que Reginaldo Campos era presidente da Câmara, a então esposa de Mano Dadai, Patrícia Gonçalves foi lotada como chefe de gabinete e recebia mensalmente o salário de R$ 4 mil, sem ter trabalhado um só dia na função. Patrícia Gonçalves teve sua prisão convertida em domiciliar, na sexta-feira (20), pelo fato de ter um filho de apenas 9 anos, que requer cuidados. A defesa ainda tenta conseguir Habeas Corpus para o vereador, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, uma vez que o juiz Alexandre Rizzi, da 1ª Vara Criminal de Santarém, negou a conversão da preventiva de Mano Dadai em domiciliar.
  • Polícia identifica jovem encontrada morta em estrada rural em São José

    A vítima é Marimar Alves Moreira da Silva, moradora da zona sul. O reconhecimento foi feito por um amigo da vítima, já que ela é de Alagoas e não tem parentes na cidade.  Polícia identifica corpo de jovem de 21 anos encontrado em São José, SP Divulgação/Facebook A Polícia Civil identificou nesta segunda-feira (23) a jovem encontrada morta com marcas de tiros em São José dos Campos (SP). O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição no último dia 14. O crime é investigado. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a vítima é Marimar Alves Moreira da Silva, de 21 anos. O reconhecimento foi feito por um amigo da vítima, já que ela é de Alagoas e não tem parentes na cidade. A família foi procurada pela polícia e, por telefone, também fez o reconhecimento por meio das características físicas. O corpo estava escondido em uma área de vegetação em uma estrada rural, próxima aos bairros Bairrinho e Bom Retiro. O corpo, que estava no local há cerca de cinco dias, apresentava estado avançado de decomposição. Ela apresentava duas perfurações no tórax, uma no maxilar. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar o autor e descobrir a motivação do crime.
  • Agências do INSS no Sertão de Pernambuco passam a atender em novo horário

    A mudança é para serviços não agendados, como orientações, informações e emissões de extratos será alterado. Tem mudança no horário do atendimento para serviços não agendados, como orientações, informações e emissões de extratos será alterado. Amanda Franco/ G1 Em virtude de uma portaria da Superintendência Regional Nordeste do INSS, o horário de atendimento nas Agências da Previdência Social para serviços não agendados, como orientações, informações e emissões de extratos será alterado. As unidades passam a atender até as 12h. A portaria entrou em vigor na quinta-feira (19) e tem validade até o dia 18 de maio, podendo ser prorrogada após essa data. Através de nota, a Gerência-Executiva do INSS em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou que a mudança não prejudicará o atendimento aos segurados. De acordo com o órgão, quem precisar dos serviços não agendados pode utilizar os canais remotos do INSS, através da Central 135, do aplicativo Meu INSS e através dos sites Meu INSS e INSS. Ainda de acordo com a nota, os segurados que agendarem seu atendimento de perícia ou de benefício para horários posteriores às 12h devem comparecer normalmente à Agência da Previdência Social, no horário agendado.