Calendário de Eventos

Flat View
By Year
Vista mensal
By Month
Weekly View
By Week
Daily View
Today
Search
Pesquisar

Vista mensal

Março, 2018
     Fevereiro Fevereiro Março, 2018 Abril Abril
Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Domingo
9 26 27 28
  1
  2
  3
  4
10
  5
  6
  7
  8
  9
  10
  11
11
  12
  13
  14
  15
  16
  17
  18
12
  19
  20
  21
  22
  23
  24
  25
13
  26
  27
  28
  29
  30
  31
1

Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Prefeitura e Detran simulam atropelamento em praça de Mogi para orientar sobre embriaguez ao volante

    Ação foi realizada na Praça Norival Tavares, que abriga diversos bares da cidade. De janeiro a agosto, 42 pessoas morreram nas vias municipais e estaduais de Mogi. Prefeitura de Mogi simula acidente para conscientizar sobre álcool e direção Quem estava na Praça Norival Tavares, em Mogi das Cruzes, na noite desta sexta-feira (21), com certeza presenciou um atropelamento e o socorro da vítima. Apesar de representar o que pode acontecer na combinação álcool e direção, tudo não passou de uma simulação para orientar as pessoas sobre acidentes de trânsito, promovida pela Prefeitura de Mogi e o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) A cena ocorreu por volta das 22h e atraiu uma grande quantidade de curiosos. A vítima ficou no chão esperando pelo socorro, enquanto uma aglomeração se formou em volta. Samu e Bombeiros prestaram o atendimento. No paciente havia ainda a simulação de uma fratura exposta na perna. Ao final, ele foi levado pela ambulância. A surpresa para muita gente é de que tudo aquilo foi montado. Em seguida, vieram as equipes do Detran, abordando pessoas dentro dos bares a fim de orientar os clientes e até fazer o teste do bafômetro. Tudo em caráter informativo. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que termina no dia 25 deste mês. Prefeitura e Detran simularam atropelamento em praça movimentada em Mogi para orientar sobre embriaguez ao volante. Reprodução/TV Diário O secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, destacou que o objetivo é mostrar para as pessoas o aumento dos acidentes durante os finais de semana. “Eles são causados na maior parte pelo excesso de consumo de bebidas”, destacou Freire. Segundo os dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga), de janeiro a agosto deste ano, foram registradas 42 mortes por acidente de trânsito na cidade. Deste total, 24 aconteceram entre sexta-feira e domingo. Além disso, 50% dos 42 óbitos ocorreram das 18h às 0h. Outros 9,56% aconteceram das 0h às 6h. O administrador de empresas Marcelo Coutinho lembrou que hoje serviços de transporte por aplicativo, que são opção para quem quer sair e beber. “Dá para evitar pegar o carro neste momento, porque beber e dirigir não compensa mesmo”, destacou.
  • Homem é espancado após tentar estuprar e ameaçar adolescente em Irapuã

    Segundo a Polícia Militar, suspeito foi até a casa da garota com uma faca e disse que 'se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém'. Suspeito foi espancado pela família da vítima. Faca apreendida pela PM após denúncia de tentativa de estupro em Irapuã Polícia Militar/Divulgação Um homem de 50 anos foi espancado após tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, na região central de Irapuã (SP), nesta sexta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, o homem foi até a casa dela com uma faca e disse que 'se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém'. Ainda conforme a polícia, os parentes da vítima agrediram o homem e acionaram a polícia. Assim que os policiais chegaram ao local encontraram o suspeito ferido. De acordo com a PM, o homem foi preso em flagrante e levado à delegacia. A faca usada por ele foi apreendida. A adolescente não ficou ferida. A família já havia registrado um boletim de ocorrência de ameaça contra o suspeito. O homem também tem passagens de homicídio e pedofilia. A polícia também vai apurar a agressão. Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
  • Caminhão esbarra em fiação, derruba poste em Cuiabá e moradora fica 3 dias sem energia

    Segundo a Secretaria de Mobilidade urbana de Cuiabá, o Código de Trânsito prevê a altura máxima de 5 metros para os caminhões circularem em qualquer rua ou avenida. Caminhão derruba poste em bairro de Cuiabá TVCA/Reprodução Uma moradora do Bairro CPA 2, em Cuiabá, ficou três dias sem energia elétrica depois que um caminhão esbarrou na fiação elétrica e derrubou o poste. Os moradores cobram mais fiscalização, uma vez que a situação é recorrente no bairro. “Imagine o calor, o constrangimento que estou passando por uma coisa que não fui eu que fiz. Nem dormindo direito eu estou”, afirmou Lucimar Aparecida Fanti, funcionária pública. A concessionária de energia esteve no local e, após avaliação, verificou que o poste ficou danificado. Por causa disso, o padrão foi desligado até que a estrutura seja trocada. Após o incidente, a moradora registrou um boletim de ocorrência e pegou o contato do motorista do caminhão. Segundo Lucimar, ele se comprometeu a pagar um poste novo. Segundo a Secretaria de Mobilidade urbana de Cuiabá, o Código de Trânsito prevê a altura máxima de 5 metros para os caminhões circularem em qualquer rua ou avenida.