Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • VÍDEOS: Bom Dia Ceará de terça-feira, 19 de junho

    Confira as notícias e matérias do Bom Dia Ceará desta terça-feira (19). Confira as notícias e matérias do Bom Dia Ceará desta terça-feira (19).
  • Incêndio destrói galpão em Itaquaquecetuba

    Segundo o Corpo de Bombeiros, ocorrência foi de grandes proporções. Outra ocorrência foi em imóvel com reciclados. Galpão que pegou fogo funcionava como oficina e depósito de peças de caminhão em Itaquaquecetuba Polícia Militar/Divulgação Em Itaquaquecetuba, na noite de segunda-feira (18) um incêndio destruiu um galpão que funciona como oficina e depósito de peças de caminhão. O fogo se espalhou rapidamente e afetou a estrutura do imóvel. O fogo começou depois das 23h, no galpão que fica na Rodovia João Afonso de Souza Castelhano que é uma continuação da Rodovia Henrique Eroles. O caseiro Welton Jesus contou que estava dormindo e acordou com o estrondo. “Quando eu sai, eu vi aquele fogo, bem na entrada e saída. Aí comecei a desesperar. Eu corri para a porta dos fundos para pedir socorro.” No local funcionava um depósito de peças de caminhão e uma pequena oficina. 13 caminhões, uma empilhadeira e um carro pegaram fogo. Um prejuízo de cerca de R$ 800 mil. Ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas os bombeiros levaram menos de uma hora para controlar o incêndio. Os Bombeiros continuaram o trabalho durante a madrugada. A polícia vai investigar o que provocou o incêndio. O caso foi registrado na delegacia central de Itaquaquecetuba. Mais um incêndio Segundo o Corpo de Bombeiros por volta da 0h30, de terça-feira (19), fios desencapados geraram curto-circuito em um imóvel com materiais reciclados. Os Bombeiros informaram que o incêndio foi de pequena proporção e foi extinto rapidamente. O caso foi na Rua Arujá no Monte Belo.
  • Pianista Eliane Elias lança disco gravado em 1995 com temas da trilha do musical 'Homem de la Mancha'

    Nascida em março de 1960, na cidade de São Paulo (SP), a cantora, compositora e pianista Eliane Elias tinha somente cinco anos quando o musical norte-americano Man of the la Mancha debutou nos palcos dos Estados Unidos, país onde a artista brasileira vive desde 1981. De lá para cá, o musical do dramaturgo norte-americano Dale Wasserman (1914 – 2008) correu os palcos do mundo, ganhando inclusive versão brasileira protagonizada em 1972 pelos atores Paulo Autran e Bibi Ferreira com as letras de Joe Darion (1917 – 2001) traduzidas para o português com força e propriedade por Chico Buarque e Ruy Guerra. Uma das mais famosas, The impossible dream, virou Sonho impossível, sendo imortalizada na voz dramática de Maria Bethânia. As letras do espetáculo teatral, contudo, foram descartadas por Eliane Elias na gravação do álbum Music from Man of la Mancha, lançado em abril nas plataformas digitais e editado em CD que chega às lojas do Brasil neste mês de junho através da gravadora Universal Music. No disco, gravado em 1995 e arquivado até ser recuperado neste ano de 2018 pela gravadora norte-americana Concord Jazz, Eliane Elias lidera dois trios para tocar somente a música do compositor norte-americano Mitch Leigh (1928 – 2014), nascido há 90 anos. Leigh foi um dos avalistas e entusiastas do álbum, gravado por Elias com o maestro Neil Warner (1929 – 2016), arranjador da montagem original de O homem de la Mancha. Um dos trios é formado pela pianista brasileira com o baixista Eddie Gomez e o baterista Jack DeJohnette. O outro trio tem Marc Johnson no baixo e Satoshi Takeshi na bateria, se tornando eventualmente um quarteto com a adesão de Manolo Badrena na percussão. A leitura dos músicos é inovadora. Inclusive por ser instrumental, a abordagem jazzística de nove temas do musical – entre eles, The impossible dream – no disco de Eliane Elias se confira inédita, merecendo vir à tona 23 anos após a gravação do álbum. Pena que Mitch Leigh e Neil Warner já tenham saído de cena sem ver o lançamento do disco...