Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Receita e PF apreendem contrabando em boxes instalados em terreno da Prefeitura de Foz do Iguaçu
    Feira funciona próximo à aduana da Receita Federal na Ponte da Amizade; comerciantes têm prazo de três anos para regularizar situação. Após operação contra contrabando, comerciantes voltam a trabalhar na Feira da Amizade Policiais federais e fiscais da Receita Federal apreenderam mercadorias contrabandeadas que estavam sendo comercializadas em uma feira instalada em um terreno da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Na operação de fiscalização realizada no sábado (22), foram recolhidos cerca de 60 volumes com bebidas, eletrônicos e principalmente cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai. O local funciona na Vila Portes, a poucos metros da aduana da Ponte da Amizade, principal acesso a Ciudad del Este, no Paraguai. Um dos comerciantes, que preferiu não ser identificado, contou que vem tentando regularizar a situação há cerca de um ano e meio. Na época ele disse ter pagado R$ 8 mil pelo espaço que havia sido cedido pela prefeitura ao antigo usuário. De acordo com a prefeitura, para receberem o alvará e poderem trabalhar no local, os comerciantes irregulares precisam se cadastrar como microempreendedor individual e fazer um curso de capacitação. Além disso, só podem ser comercializados produtos com nota fiscal e comprovação de origem. Mercadorias contrabandeadas são proibidas, sob o risco de serem apreendidas. “Foi feito com o Ministério Público Federal um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] dando um prazo de três anos para estas pessoas se regularizarem”, comentou o secretário de administração, Nei Patrício. Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
  • Vídeo registra assalto a cofre de posto de combustíveis em Americana

    Eles o derrubaram usando a força de um caminhão. Ao todo, seis homens participaram da ação. Vídeo registra assalto a cofre de posto de combustíveis em Americana Um posto de combustíveis foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (24) em Americana (SP). Câmeras de segurança registraram o exato momento em que o caminhão chegou ao posto, que fica na Avenida Iacanga, no bairro Molon. Veja o vídeo no início desta matéria. Ele manobrou e acertou em cheio o armário onde fica o cofre. O motorista deu ré e bateu novamente. Motorista de caminhão acerta cofre de posto de combustíveis em Americana (SP) EPTV 1 Dois homens chegaram a pé. Um deles puxou o armário, que ficou pendurado. Ele acabou atingido e caiu. Homens chegam a pé após caminhão derrubar cofre em assalto em Americana (SP) EPTV 1 Um carro entrou no posto depois. Mais uma vez o caminhão acertou o cofre para tentar arrancá-lo. Homens assaltam posto de combustíveis em Americana (SP) EPTV 1 Logo em seguida, um outro homem chegou. Na sequência, quatro homens arrastaram o cofre até o carro. Ao todo, seis homens assaltaram um posto de combustíveis nesta madrugada em Americana (SP) EPTV 1 Ao todo, seis homens participaram da ação. A empresa de valores foi acionada para avaliar o tamanho do prejuízo, já que os envolvidos conseguiram levar o cofre embora. Até esta publicação, ninguém havia sido preso. Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
  • Reclamações de passageiros da CPTM via mensagem de texto crescem 22%
    Na média, é uma reclamação a cada 13 minutos; dados foram obtidos pela GloboNews por meio da Lei de Acesso à informação. Número de queixas por mensagens contra CPTM cresce 22% no primeiro semestre do ano O número de reclamações de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) feitas por mensagem de texto cresceu 22% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. A GloboNews conseguiu os dados por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). Na média, é uma reclamação a cada 13 minutos, mais de 100 por dia. A principal reclamação do período foi sobre os vendedores ambulantes. Cerca de 2,8 milhões de passageiros usam as sete linhas da CPTM por dia. O serviço "SMS denúncia" recebe a reclamação, que pode ser anônima, por meio de uma central de monitoramento. Lá, ela notifica os agentes de segurança para tomar providências. Só nos primeiros sete meses deste ano, a central recebeu quase 24 mil queixas. Via mensagem de texto, a CPTM recebeu cerca de 8.659 denúncias sobre ambulantes nos trens, de janeiro a julho deste ano. Os outros problemas mais relatados pelos usuários são: a temperatura nos vagões (4.224) e o comportamento inadequado de passageiros (4.224).