Calendário de Eventos

Flat View
By Year
Vista mensal
By Month
Weekly View
By Week
Daily View
Today
Search
Pesquisar
yago A 102 salao e churrasqueira
Sábado, Julho 28, 2018, 08:00 - 22:00
por zelador
Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Reclamações de passageiros da CPTM via mensagem de texto crescem 22%
    Na média, é uma reclamação a cada 13 minutos; dados foram obtidos pela GloboNews por meio da Lei de Acesso à informação. Número de queixas por mensagens contra CPTM cresce 22% no primeiro semestre do ano O número de reclamações de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) feitas por mensagem de texto cresceu 22% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. A GloboNews conseguiu os dados por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). Na média, é uma reclamação a cada 13 minutos, mais de 100 por dia. A principal reclamação do período foi sobre os vendedores ambulantes. Cerca de 2,8 milhões de passageiros usam as sete linhas da CPTM por dia. O serviço "SMS denúncia" recebe a reclamação, que pode ser anônima, por meio de uma central de monitoramento. Lá, ela notifica os agentes de segurança para tomar providências. Só nos primeiros sete meses deste ano, a central recebeu quase 24 mil queixas. Via mensagem de texto, a CPTM recebeu cerca de 8.659 denúncias sobre ambulantes nos trens, de janeiro a julho deste ano. Os outros problemas mais relatados pelos usuários são: a temperatura nos vagões (4.224) e o comportamento inadequado de passageiros (4.224).
  • Polícia segue busca por suspeitos de assaltos e homicídios em Urucará, no AM

    Duas pessoas foram mortas neste final de semana no município. Ninguém foi preso. População em Urucará Divulgação A polícia ainda tenta localizar quatro suspeitos de envolvimento na sequência de crimes ocorrida em Urucará, a 281 km de Manaus, neste fim de semana. Assaltos e dois homicídios foram registrados no município, que recebeu reforço policial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o Comando Geral da Polícia Militar encaminhou reforços do município de São Sebastião do Uatumã para Urucará ainda na tarde de domingo (23). Polícia faz buscas por suspeitos de cometer assaltos e homicídios em Urucará, no AM As buscas estão voltadas para quatro suspeitos relacionados com o tráfico de drogas na cidade. Eles são investigados por cometerem assaltos, além de possível envolvimento no homicídio de um homem de 31 anos, no domingo (23). Em nota, a SSP-AM informou que policiais estão no município desde sexta-feira (21) em operação. "Policiais Civis e Policiais Militares de Urucará estão desde a sexta-feira passada em operação de captura da quadrilha. Segundo informações preliminares, o bando cometeu alguns assaltos na cidade de Urucará e entrou em confronto com traficantes rivais na sexta-feira, quando um homem que tinha envolvimento com o tráfico acabou morrendo", informou a SSP.
  • Suspeito de matar homem a facadas, adolescente diz ter sido pago para dar 'surra' na vítima

    O crime aconteceu na madrugada de sábado (22) na Vila Nova Conquista, na cidade de União. Suspeito foi preso nesta segunda-feira (24). Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Sede da delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí Washington Franklin/TV Clube Na manhã desta segunda-feira (24), policiais da Delegacia de Polícia Civil de União, interior do Piauí, apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeito de homicídio doloso ocorrido durante uma festa na madrugada de sábado (22). O menor foi localizado em uma residência no bairro Santa Helena. De acordo com o delegado Ricardo Moura, titular da delegacia de União, o crime ocorreu em um bar da região da Vila Nova Conquista. A vítima, identificada como Miguel Neto Ramos da Silva, de 40 anos de idade, foi assassinado com vários golpes de faca. Após ser esfaqueado, Miguel chegou a ser encaminhado para o hospital de União com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida. O delegado afirmou, ainda, que o suspeito relatou ter sido contratado por uma mulher na festa para “dar uma surra” em Miguel. O suspeito havia saído do Centro Educacional Masculino (CEM) há vinte dias, onde cumpria pena por roubo. “Ele conta que foi contratado por essa mulher para agredir a vítima, mas acabou matando. Durante o interrogatório, ele mencionou que a mulher mencionou a motivação para fazer isso, mas ele alega não lembrar, pois estava embriagado. Ela será chamada para prestar esclarecimentos”, contou o delegado Ricardo Moura.