Calendário de Eventos

Flat View
By Year
Vista mensal
By Month
Weekly View
By Week
Daily View
Today
Search
Pesquisar

Vista diária

Quarta-feira, Março 21, 2018
  < Dia anterior Quarta-feira, Março 21, 2018 Dia seguinte >
  • Sem eventos
Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
  • Filhote de jacaré é resgatado dentro de loteamento em São Francisco de Itabapoana, no RJ

    Jacaré-do-papo-amarelo foi encontrado na tarde desta terça-feira (17) no bairro Guaxindiba. Filhote de jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado em São Francisco de Itabapoana, no RJ Divulgação / Prefeitura de SFI Um filhote de jacaré-do-papo-amarelo foi encontrado na tarde desta terça-feira (17) em um loteamento no bairro Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. O resgate foi feito por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil. De acordo com a Prefeitura, o animal foi encontrado por pessoas que trabalham no local e acionaram a secretaria. Ainda segundo o município, os agentes soltaram o jacaré na Lagoa da Taboa, em Gargaú. A secretaria de Meio Ambiente reforçou que, caso alguém encontre animais silvestres na cidade, o número para resgates do Canal Verde é 22 98161-6713.
  • Mulher é detida após furtar celular de nutricionista dentro do AME em Dracena

    Polícia Militar reconheceu a suspeita através de imagens captadas por câmeras de segurança da unidade de saúde. Aparelho foi encontrado em um terreno baldio. Celular foi encontrado em terreno, próximo à casa da suspeita Polícia Militar/Cedida Uma mulher foi detida após furtar o celular de uma nutricionista no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Centro de Dracena. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima saiu da sala por dez minutos e, ao retornar, não encontrou o aparelho móvel que estava em cima de sua mesa. Durante a apresentação da ocorrência, a polícia foi informada pela vítima de que havia uma filmagem do furto, captada pelas câmeras de segurança da unidade de saúde. A PM se deslocou à área e, após verificar as imagens, a suspeita foi reconhecida. A corporação tinha conhecimento de que a mulher morava no distrito de Jamaica, local onde ela foi encontrada e confessou o furto do celular, nesta segunda-feira (16). Além disso, ela levou os policiais a um terreno baldio, próximo a sua residência, e mostrou onde havia deixado o aparelho. A suspeita informou ainda que havia quebrado o chip e o cartão de memória do dispositivo móvel. Diante dos fatos, ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvida e liberada em seguida.
  • Inflação na Argentina chega a 3,7% em junho e acumula alta de 16% no semestre

    Inflação de junho foi a mais alta para um único mês desde maio de 2016; em 12 meses, avanço é de 29,5%. O índice de preços ao consumidor na Argentina subiu 3,7% em junho e acumula alta de 16% no primeiro semestre de 2018, informou nesta terça-feira o estatal instituto de estatísticas (Indec). Em 12 meses encerrados em junho, o avanço chega a 29,5%. A inflação de junho foi a mais alta para um único mês desde maio de 2016, quando marcou 4,2%. Aposentados participam de protesto contra as políticas econômicas do presidente Mauricio Macri em Buenos Aires AP Photo/Victor R. Caivano O governo do presidente liberal Mauricio Macri tinha estabelecido sua meta de inflação inicialmente em 10% para 2018, mas em dezembro aumentou para 15%. A Argentina assinou, no mês passado, um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para um empréstimo de US$ 50 bilhões em três anos e já recebeu US$ 15 bilhões. Consultorias privadas estimam que a inflação neste ano rondará os 30%.